Palestra gratuita discute o suicídio na infância e adolescência


Evento vai acontecer no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, na Tijuca

RIO – O Prontobaby – Hospital da Criança vai promover nesta quinta-feira, a partir das 8h30m, a palestra “Suicídio na Infância e Adolescência”. Ministrada pelo psiquiatra Thyago Azevedo, a iniciativa, gratuita, faz parte da programação do mês de prevenção ao suicídio, e também contará com depoimentos e vídeos.

– Os pais precisam ficar mais atentos. Claro que a tecnologia faz parte do nosso dia a dia, mas é necessário ter conhecimento do que o filho faz nas redes sociais e se eles ficam muito tempo navegando na internet. Observar também certos exageros ou até mesmo mudanças bruscas de comportamento são fundamentais.

Para a psicóloga Adriana Cabana, coordenadora do Centro de Apoio ao Familiar do Prontobaby – Hospital da Criança, o aumento no número de suicídio nessa faixa etária também tem relação com o uso da internet. Games que estimulam a automutilação, por exemplo, podem ser prejudiciais na formação do jovem:

A palestra acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP (Rua Adolfo Mota, 52) na Tijuca, Zona Norte. Informações: 3978-6200 – ramal 6372.

 

Link Original | Jornal O Globo | 25/09/2017

Últimas notícias

Ação social de hospital pediátrico chega ao Méier

22 de novembro de 2018


“Minha filha nasceu na rua”, conta mulher que adotou bebê de mãe viciada

16 de novembro de 2018


Borderline: O que é, o que causa e sintomas do transtorno

13 de novembro de 2018


Sífilis congênita, se não tratada, pode provocar a morte de bebês

29 de outubro de 2018


Saiba quando é o momento certo para fazer o desfralde de seu filho

17 de outubro de 2018