Palestra gratuita, inspirada no filme ‘Extraordinário, aborda bullying na infância


O bullying na infância será o assunto da palestra “Extraordinariamente: abordando bullying com delicadeza”, que ocorre nesta quinta, 22, a partir das 14h, no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, na Tijuca. O bate-papo faz parte da programação do “Sempre às quintas”, uma iniciativa do Prontobaby – Hospital da Criança, com palestras gratuitas abertas à população.

O psiquiatra Thyago Azevedo vai fazer uma avaliação sobre o filme “Extraordinário”, que conta a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular e ali começa a sofrer bullying.

— O formato da palestra é o mais aberto possível. Vamos apontar, no filme, quais as situações de bullying e entender o que são esses atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo — explica o especialista.

O Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, fica na Rua Adolfo Mota 52, na Tijuca, na Zona Norte. Mais informações no telefone 3978-6200.

Link original | Jornal Extra | 20/03/2018

Últimas notícias

Morte de bebê de 6 semanas por coronavírus acende alerta: saiba o que fazer para proteger seu filho

2 de abril de 2020


Bebê com menos de um ano morre nos EUA por COVID-19 – como proteger nossos filhos?

1 de abril de 2020


Menina de 12 anos é pessoa mais jovem a morrer por coronavírus na Europa, diz jornal

31 de março de 2020


Aleitamento materno e o novo coronavírus

29 de março de 2020


Quais cuidados específicos é preciso ter com bebês e crianças contra o novo coronavírus?

26 de março de 2020