Palestra gratuita, inspirada no filme ‘Extraordinário, aborda bullying na infância


O bullying na infância será o assunto da palestra “Extraordinariamente: abordando bullying com delicadeza”, que ocorre nesta quinta, 22, a partir das 14h, no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, na Tijuca. O bate-papo faz parte da programação do “Sempre às quintas”, uma iniciativa do Prontobaby – Hospital da Criança, com palestras gratuitas abertas à população.

O psiquiatra Thyago Azevedo vai fazer uma avaliação sobre o filme “Extraordinário”, que conta a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular e ali começa a sofrer bullying.

— O formato da palestra é o mais aberto possível. Vamos apontar, no filme, quais as situações de bullying e entender o que são esses atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo — explica o especialista.

O Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, fica na Rua Adolfo Mota 52, na Tijuca, na Zona Norte. Mais informações no telefone 3978-6200.

Link original | Jornal Extra | 20/03/2018

Últimas notícias

Ação social de hospital pediátrico chega ao Méier

22 de novembro de 2018


“Minha filha nasceu na rua”, conta mulher que adotou bebê de mãe viciada

16 de novembro de 2018


Borderline: O que é, o que causa e sintomas do transtorno

13 de novembro de 2018


Sífilis congênita, se não tratada, pode provocar a morte de bebês

29 de outubro de 2018


Saiba quando é o momento certo para fazer o desfralde de seu filho

17 de outubro de 2018