Palestra gratuita, inspirada no filme ‘Extraordinário, aborda bullying na infância


O bullying na infância será o assunto da palestra “Extraordinariamente: abordando bullying com delicadeza”, que ocorre nesta quinta, 22, a partir das 14h, no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, na Tijuca. O bate-papo faz parte da programação do “Sempre às quintas”, uma iniciativa do Prontobaby – Hospital da Criança, com palestras gratuitas abertas à população.

O psiquiatra Thyago Azevedo vai fazer uma avaliação sobre o filme “Extraordinário”, que conta a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular e ali começa a sofrer bullying.

— O formato da palestra é o mais aberto possível. Vamos apontar, no filme, quais as situações de bullying e entender o que são esses atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo — explica o especialista.

O Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, fica na Rua Adolfo Mota 52, na Tijuca, na Zona Norte. Mais informações no telefone 3978-6200.

Link original | Jornal Extra | 20/03/2018

Últimas notícias

Fala Baby 5ª Edição – Agosto 2018

10 de agosto de 2018


Hospital da Criança realiza palestras gratuitas sobre amamentação

30 de julho de 2018


Esporte contra sedentarismo

28 de julho de 2018


Rotina intensa pode causar Síndrome do Pensamento Acelerado nas crianças

27 de julho de 2018


Dicas de segurança para viajar com crianças e bebês

10 de julho de 2018