Hospital da Criança realiza palestras gratuitas sobre amamentação


Especialistas reforçam que leite materno é a melhor coisa para o filho, principalmente nos seis primeiros meses de vida – Divulgação

RIO – O Prontobaby, Hospital da Criança, vai oferecer palestras gratuitas para discutir a importância do aleitamento materno. O projeto acontece todas as quintas-feiras deste mês, das 8h30 às 16h, no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP, na Rua Adolfo Mota, 52, Tijuca.

O evento faz parte do “Agosto Dourado”, mês em que vários países intensificam a importância do aleitamento materno:

— No mundo inteiro, o mês de agosto é dedicado à amamentação. Esse evento é muito importante para nós, pois intensifica o valor que o leite materno tem para os pequenos”, destaca o pediatra José Dias Rego, coordenador do Centro de Estudos do Prontobaby e do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediattria do Estado do Rio.

O médico reforça que o leite da mãe é a melhor coisa para o filho, principalmente nos seis primeiros meses de vida, que deve ser a alimentação exclusiva da criança:

— Temos que chamar a atenção para isso. O leite protege contra infecção e contra alergias, sem falar na prevenção contra a desnutrição. Queremos que as pessoas saibam disso.

PROGRAMAÇÃO

O projeto contará com as palestras: “O que é Agosto Dourado”, tema abordado pelo pediatra José Dias Rego, dia 2, a partir das 10h. O médico também vai ministrar o debate “Aleitamento e Vínculo”, no dia 9, das 10h as 12h. Já o tema “Morte e Mal Notícia” será discutido pela doutora Priscila Mattos, no dia 16 de agosto, das 10 às 12h. No dia 23, seguindo a programação, “Intoxicações Agudas em Pediatria” será o assunto abordado pelo médico Rinaldo Tavares, das 10h às 12h. E encerrando o evento, no dia 30, “Genética: Síndromes Mais Frequentes” ficará por conta do doutor Isaias Paiva, das 14 às 16h.

Link original | Por O Globo | 30/07/18

Últimas notícias

Ação social de hospital pediátrico chega ao Méier

22 de novembro de 2018


“Minha filha nasceu na rua”, conta mulher que adotou bebê de mãe viciada

16 de novembro de 2018


Borderline: O que é, o que causa e sintomas do transtorno

13 de novembro de 2018


Sífilis congênita, se não tratada, pode provocar a morte de bebês

29 de outubro de 2018


Saiba quando é o momento certo para fazer o desfralde de seu filho

17 de outubro de 2018