Grupo de cantores faz apresentação para crianças internadas em hospital do Rio


Grupo de cantores faz apresentação para crianças internadas em hospital do Rio – Divulgação

Crianças internadas no Hospital da Criança (Protobaby), na Tijuca, Zona Norte do Rio, tiveram um dia especial nesta quinta-feira. Os pequenos pacientes receberam a visita dos Cantareiros, grupo de 13 cantores que visitam hospitais para levar conforto e canto.

– Para nós, que estamos passando dias difíceis com nossos filhos internados, essas iniciativas mudam a rotina no hospital. Sem falar que vemos nossos filhos sorrindo, o que é gratificante neste momento – conta Aline Helena Lariu, de Nilópolis , que está com um de seus filhos, o pequeno Gael, internado há 15 dias na unidade.

Para a psicóloga e coordenadora do Centro de Apoio Familiar do Prontobaby, Nathália Jereissati, com as atividades, as crianças conseguem ter uma aceitação melhor do tratamento médico, além de oferecer instantes de felicidade:

– O Grupo Cantareiros tem a missão de nos trazer amor a partir da música. Dentro do hospital, onde muitas vezes passamos por situações difíceis com crianças e familiares fora de suas casas, esses artistas nos permitem experimentar bons momentos.

Segundo a coordenadora do Cantareiros, Gleda de Lalor, o grupo foi criado há 10 anos com a intenção de levar amor ao próximo.

– A música vai ao coração. É preciso ter intenção ao cantar e é aí que está a diferença. É um espetáculo para os pequenos e uma grande emoção para nós, pois cantamos com a alma – destaca ela, informando que é a primeira vez que visitam os pequenos no Prontobaby.

Link original | Por O Globo, com colaboração de Nathália Jereissati, psicóloga | 02/08/18

Últimas notícias

Especialistas dão dicas de como aproveitar as festas juninas com moderação

23 de junho de 2019


15 dicas para evitar alergias respiratórias

22 de junho de 2019


Seu bebê sofre com assaduras? Saiba como prevenir e lidar com as irritações

20 de junho de 2019


Especialistas dão dicas de como mediar brigas entre irmãos

16 de junho de 2019


Como (e quando) contar sobre novos relacionamentos para os filhos?

7 de junho de 2019