Residência Médica em Pediatria e em Medicina Intensiva Pediátrica

O PRMP é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e oferece vagas para Residência Médica em Pediatria (R1 e R2) e em Medicina Intensiva Pediátrica (R3 e R4). As vagas são preenchidas por meio de concursos anuais realizados segundo o regulamento da CEREMERJ e da CNRM/MS - Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Saúde.

Os residentes cumprem um programa de treinamento teórico e prático de 60 horas semanais, este inclui acompanhamento em UTI, enfermaria, ambulatórios de especialidades, emergência e neonatologia nas seguintes instituições parceiras: Instituto Nacional do Câncer (INCA), Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE – ambulatório de Pediatria), Maternidade Leila Diniz, Hospital Municipal Jesus, Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e Instituto de Pediatria Martagão Gesteira.

Trimestralmente os residentes médicos participam da reunião oficial do Comitê de Ensino de Pediatria da SOPERJ para discussão de assuntos técnicos e éticos inerentes à Residência Médica em Pediatria.

Em 2010, o Prontobaby iniciou seu Programa de Terapia Intensiva Pediátrica. Dessa forma, a instituição vem contribuindo ao longo dos últimos anos para a formação qualificada de pediatras e especialistas em Terapia Intensiva, sendo referência na rede privada na área de ensino e pesquisa.