Dicas de segurança para viajar com crianças e bebês


Saiba quais cuidados tomar para tornar a viagem ainda mais incrível

Viajar e conhecer novos lugares são sempre muito marcantes e especiais. Na companhia das crianças essas experiências tornam-se ainda mais agradáveis. Mas para que tudo saia conforme o esperado é indispensável que hajaplanejamento, desde a escolha do destino, com infraestrutura que atenda as crianças pequenas e bebês, até procedimentos que garantam a segurança da família, em todos os momentos.

Segundo a pediatra Aline Magnino, do Hospital Pronto Baby, o planejamento da viagem deve ser feito de acordo com o limite de cada criança “é importante avaliar se a viagem planejada é viável com a faixa etária da criança.”.

Confira alguns cuidados importantes para tornar os momentos em família ainda mais divertidos e seguros:

 No caso das viagens de carro, é sempre importante checar o bom funcionamento do mesmo e ficar atento ao uso da cadeira infantil, de acordo com a faixa etária e peso da criança e nunca deixá-la sozinha.

 Se o destino escolhido for um local com o clima mais quente, os pais devem atentar-se a hidratação do bebê e oferecer bastante líquidos, fracionados no decorrer do dia.

 Conferir se as principais vacinas estão em dia, além de visitar um pediatra antes da viagem.

 A proteção solar é imprescindível, deixando a criança em locais onde não há a exposição direta ao sol.

 Evitar ao máximo as mudanças na alimentação cotidiana da criança. É preciso também ter cuidado com temperos e alimentos diferentes de outras culturas, outros países.

Seja qual for o destino, quando o assunto é segurança das crianças, todo cuidado é pouco. Pensando em auxiliar na rotina de cuidados com o bebê, o BabySafe foi desenvolvido para ser parceiro dos pais e responsáveis. O aplicativo permite que todos fiquem conectados e recebam alertas personalizados, diariamente, ao longo do dia.

Link original | Por BabySafe | 10/07/2018

Últimas notícias

Ação social de hospital pediátrico chega ao Méier

22 de novembro de 2018


“Minha filha nasceu na rua”, conta mulher que adotou bebê de mãe viciada

16 de novembro de 2018


Borderline: O que é, o que causa e sintomas do transtorno

13 de novembro de 2018


Sífilis congênita, se não tratada, pode provocar a morte de bebês

29 de outubro de 2018


Saiba quando é o momento certo para fazer o desfralde de seu filho

17 de outubro de 2018