Violência contra a mulher é tema de palestra gratuita em hospital


“Violência contra a mulher também é problema seu”. Este será o tema abordado nesta quinta-feira, 6 de setembro, a partir das 14h, como parte da programação do “Sempre às quintas”, uma iniciativa do Prontobaby – Hospital da Criança, com palestras gratuitas abertas à população. O debate, conduzido pela jornalista Luciana de Castro, contará com as psicólogas Adriana Cabana e Laura França, a advogada Beatriz Guerra e a defensora pública Clotilde Losano.

De acordo com Adriana Cabana, psicóloga e gerente de atendimento do Centro Pediátrico da Lagoa, do Grupo Prontobaby, essas iniciativas são importantes para trazer à tona problemas vividos pelas mulheres ainda nos dias de hoje, mesmo com os 12 anos da Lei Maria da Penha.

— É uma assunto em evidência. Precisamos entender que é necessário denunciar o abuso e a violência contra a mulher tanto física quando psicológica. Só assim vamos mudar esse cenário. É importante falar da questão do feminicídio e mostrar para os homens que as mulheres precisam de respeito — aponta a especialista, que participará do bate-papo.

A iniciativa, aberta para qualquer interessado, acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP (Rua Adolfo Mota 52), na Tijuca. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3978-6200.

Link original | Por Jornal Extra | 06/09/18

Últimas notícias

Ação social de hospital pediátrico chega ao Méier

22 de novembro de 2018


“Minha filha nasceu na rua”, conta mulher que adotou bebê de mãe viciada

16 de novembro de 2018


Borderline: O que é, o que causa e sintomas do transtorno

13 de novembro de 2018


Sífilis congênita, se não tratada, pode provocar a morte de bebês

29 de outubro de 2018


Saiba quando é o momento certo para fazer o desfralde de seu filho

17 de outubro de 2018