Depressão e suicídio na adolescência são temas de palestra gratuita na Tijuca


Acontece nesta quinta-feira, a partir das 14h, a palestra “Depressão e suicídio na adolescência”, promovida pelo Prontobaby – Hospital da Criança. A iniciativa gratuita, que também faz referência à campanha “Setembro Amarelo”, é aberta à população e integra a programação do “Sempre às quintas”.

Conduzida pela jornalista Luciana de Castro, o bate-papo contará com a presença das psicólogas do Grupo Prontobaby Adriana Cabana, Mariana Rangel, Mayara Vianna, Luciana Brasil e Nathália Jereissati, além da psicóloga Patrícia Soeiro, do Colégio Bahiense Freguesia.

Para Mariana Rangel, uma das psicólogas do Prontobaby, o tema é muito importante e precisa ser discutido, pois ainda é um tabu na sociedade. Ela destaca a importância de iniciativas como estas trazerem à tona os problemas vividos pelos jovens.

– As crianças e os adolescentes também passam por situações de depressão profunda. Precisamos entender o período da adolescência, por exemplo, como um momento de mudanças e é preciso que isso tenha uma grande importância – ressalta a especialista.

Segundo Mariana, que é especialista em Saúde Mental e doutora em Saúde Pública, a liberdade que as crianças têm com a tecnologia nos dias de hoje precisa ser observada.

– Os pais e os profissionais de saúde precisam orientar os pequenos e filtrar o que deve ser usado na internet. Isso é uma forma de protegê-los. Neste debate, vamos abordar essas problemáticas – adianta.

A iniciativa, aberta para qualquer interessado, acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP (Rua Adolfo Mota, 52), na Tijuca. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3978-6200.

Link original | Por Jornal Extra | 19/09/18

Últimas notícias

Especialistas dão dicas de como aproveitar as festas juninas com moderação

23 de junho de 2019


15 dicas para evitar alergias respiratórias

22 de junho de 2019


Seu bebê sofre com assaduras? Saiba como prevenir e lidar com as irritações

20 de junho de 2019


Especialistas dão dicas de como mediar brigas entre irmãos

16 de junho de 2019


Como (e quando) contar sobre novos relacionamentos para os filhos?

7 de junho de 2019