Depressão e suicídio na adolescência são temas de palestra gratuita na Tijuca


Rio – Como parte da programação do “Sempre às quintas”, uma iniciativa do Prontobaby – Hospital da Criança, acontece nesta quinta-feira, a partir das 14h, a palestra “Depressão e suicídio na adolescência”. A iniciativa gratuita, que também faz referência à campanha “Setembro Amarelo”, é aberta à população.

Conduzida pela jornalista Luciana de Castro, o bate-papo contará com a presença das psicólogas do Grupo Prontobaby Adriana Cabana, Mariana Rangel, Mayara Vianna, Luciana Brasil e Nathália Jereissati, além da psicóloga Patrícia Soeiro, do Colégio Bahiense Freguesia.

Para Mariana Rangel, uma das psicólogas do Prontobaby, o tema é muito importante e precisa ser discutido, pois ainda é um tabu na sociedade. Ela destaca a importância de iniciativas como estas trazerem à tona os problemas vividos pelos jovens.

“As crianças e os adolescentes também passam por situações de depressão profunda. Precisamos entender o período da adolescência, por exemplo, como um momento de mudanças e é preciso que isso tenha uma grande importância” ressalta a especialista.

A iniciativa, aberta para qualquer interessado, acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP, à Rua Adolfo Mota, 52), na Tijuca, Zona Norte.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3978-6200.

Link original | Por O Dia | 20/09/18

Últimas notícias

Ação social de hospital pediátrico chega ao Méier

22 de novembro de 2018


“Minha filha nasceu na rua”, conta mulher que adotou bebê de mãe viciada

16 de novembro de 2018


Borderline: O que é, o que causa e sintomas do transtorno

13 de novembro de 2018


Sífilis congênita, se não tratada, pode provocar a morte de bebês

29 de outubro de 2018


Saiba quando é o momento certo para fazer o desfralde de seu filho

17 de outubro de 2018