Luana Piovani curte férias românticas com Marcel Sturmer e prova: mãe também namora!


Luana Piovani está curtindo as férias em Ibiza e tendo aquele momento “Mãe também é gente” que tanto falamos e apoiamos! Todo mundo merece uma folga e férias da rotina, né?Em seu Instagram, a atriz compartilhou uma série de fotos da sua viagem junto com alguns amigos e uma delas chamou a atenção dos seguidores. A mãe de Dom, Liz e Bem aparece em um dos cliques abraçada com o patinador artístico brasileiro Marcel Stürmer.

Não é a primeira vez que os dois estão juntos e os fãs já estavam percebendo que tinha algo rolando entre a apresentadora e o patinador. Um deles não aguentou a curiosidade e questionou: “Seu namorado?” e, como sempre, Luana não guardou nada e confessou: “Quaseee”.

Na própria legenda da publicação, Piovani já tinha feito uma declaração especial para o “quase” namorado.  “Marcel eu escolhemos passar as férias juntos e isso não é pouca coisa, as pessoas que nos cercam, que compartilham e multiplicam vida conosco são ouro!! Grata meu Pai, por tantos corações abastecendo o meu”, escreveu ela.

A atriz foi casada por 9 anos com o surfista Pedro Scooby. Os dois são pais de Bem, Dom e Liz e se separaram no início desse ano. Eles pareciam ter uma relação ótima e madura, inclusive, chegaram a morar juntos mesmo depois do divórcio. Parece que tudo complicou depois do anúncio do relacionamento de Anitta com o ex-marido, desde então o ex-casal vem trocando farpas nas redes sociais.

Durante a participação do programa “Você na TV”, o qual apresenta todos os dias em um canal português, Luana mandou a real e foi sincera ao explicar de uma vez por todas. A grande questão para o casal foi a mudança drástica na rotina e o convivío diário que desgastou o relacionamento. “Quando chegamos aqui, as coisas ficaram mais claras com relação ao nosso relacionamento. E a distância ficou grande. No Brasil, eu tinha nove funcionários na minha casa, ele cheio de eventos, eu também..”, começou explicando.

“Quando chegamos aqui, era em casa, uma vida familiar. Daí, a gente conseguiu entender o que estava acontecendo. E para que a gente mantivesse a harmonia da casa, resolvemos nos separar”, disse sem mais delongas. A relação entre os dois sempre foi de muito respeito e carinho, mesmo depois do término, mas de uns tempos para cá algo parece ter mudado.

Mãe também namora

Mãe também é gente e não só pode, como deve namorar. Viver um novo relacionamento é importante e ter um filho não significa que você deve deixar de ser prioridade! É normal ter dúvidas e inseguranças que as vezes parece ser bem mais fácil desistir, mas não pode.

Para te ajudar nessa fase, separamos alguns conselhos ótimos de outras mães que já namoraram e também viveram todas as dificuldades, mas ó! Aqui vai um super spoiler: tudo passa.

Nunca se sinta inferior por ser mãe: você não precisa aceitar um cara qualquer porque você tem filhos. Muito pelo contrário, você é uma mulher independente, cheia de possibilidades, madura e que sabe o que quer. Você se basta. É sempre incrível poder dividir a vida com alguém, mas escolha bem e saiba do seu valor!

Trate seus encontros como prioridade: pode parecer chocante ouvir isso quando há tantas outras coisas para fazer. “É fácil sentar em casa e estar cansada, mas faça um esforço extra para sair”, aconselha Jill G., uma mãe de 52 anos.

Confie no que você está sentindo: se você marcou o encontro mas acha que tudo vai dar errado, confie em você! Não é obrigação ir a um encontro se você ainda não estiver preparada, mas não deixe o medo tomar conta. Se permita viver uma novidade e não tenha medo de se abrir para novas pessoas.

Espere para apresentar as crianças ao parceiro ideal: as crianças começaram a se relacionar e ficaram envolvidas com seu parceiro, então, esteja preparada para isso. Apresente o seu namorado para elas apenas quando estiver certeza do que está sentido e quem ele é na sua vida.

Você não precisa de ninguém: liberte-se qualquer sentimento de desespero que tenha em você. “As pessoas acham que, como você é mãe solteira, está desesperada para ter um relacionamento. Precisa ficar claro que você está namorando porque quer, não para deixar de ser solteira”, diz Golzar.

Libere os sentimentos de culpa: não se sinta culpado por deixar os pequenos em casa enquanto você sai. Coloque em mente que essa é a sua hora de sair, relaxar e curtir, aliás, mãe também é gente. Esse tempo longe dos filhos deve ser precioso. Culpa, não!

Nossa colunista Bianca Arcangeli, do blog “Mãe em Dia”, que já passou por tudo isso, fez um vídeo superlegal no nosso casal do Youtube e dá mais algumas dicas sobre o assunto. Olha só:

Como e quando contar sobre novos relacionamentos aos filhos?

Começar um novo relacionamento é tudo de bom. Mas quando esse momento vem após uma separação que deixou como fruto uma criança, é preciso lidar com a situação com cuidado e muito diálogo. Foi na base da conversa e do afeto que Luana explicou ao filho, de apenas 7 anos, sobre o novo namoro do pai. Garantir um divórcio sem trauma para a criança e dialogar são as principais formas de lidar com a situação.

“É necessário certificar que as crianças ou adolescentes entenderam os motivos da separação, e também os próprios pais. Eles devem preciso ter claro se já o momento de ter novos relacionamentos”, explica Adriana Cabana, psicóloga do Grupo Prontobaby.

A especialista explica que o assunto deve ser tratado com maturidade e transparência e reforça que a preparação para esse tipo de notícias para os filhos deve acontecer também entre os pais. O passo seguinte é frisar que o fato de o pai ou a mãe terem se separado, não significa que eles se separaram da criança. “O pai continua sendo o pai e a mãe continua sendo mãe, sem prejuízos para a família”.

Avaliar se o divórcio foi traumático também é essencial. “Será que a criança não vai achar que ele aquele relacionamento pode repetir em relação a separação difícil do pai e da mãe? Se houve trama, os pais devem garantir que a criança já superou”, defende Adriana.

Fonte: Pais & Filhos

Últimas notícias

Como fica o psicológico de crianças em situação de violência doméstica

16 de agosto de 2019


Surto de sarampo: tire as principais dúvidas sobre a doença

30 de julho de 2019


Luana Piovani curte férias românticas com Marcel Sturmer e prova: mãe também namora!

24 de julho de 2019


Juca, o cão brasileiro que muda a vida dos mais novos

14 de julho de 2019


Férias podem ser divertidas, saudáveis e cheia de aprendizados: saiba como

14 de julho de 2019