Romana Novais aparece em foto de corpo inteiro um mês após parto de Ravi


Corpo de Romana Novais pós-parto

Mesmo sem ter essa intenção, Alok mostrou que Romana Novais está enxuta um mês após o nascimento do primeiro filho do casal, Ravi. Com uma foto ao lado dela, o DJ quis deixar registrada a comemoração de 28 anos da esposa.

O clique do último sábado (9), no entanto, chamou atenção para as curvas da médica. Nos comentários, os seguidores se mostraram surpresos com o fato de a moça já ter perdido a barriguinha completamente.
“Que corpo é esse dessa mulher que acabou de ter um filho??”, se impressionou uma fã. Teve ainda quem brincasse com o fato de ela já ter emagrecido: “Já tá mais magra que eu”.

Treino pós-parto

Em seu perfil no Instagram, Romana Novais já havia mostrado que retomou a rotina de treinos. Usando a ferramenta Stories, a médica contou que já estava com saudade de praticar exercícios.

Corpo após a gestação

A velocidade com que o corpo da mulher volta à forma de antes da gravidez depende de fatores bastante pessoais e que não são escolha da mulher. Assim, não é possível fazer comparações, já que cada caso é um caso.

Um dos fatores relevantes para o processo, por exemplo, é a quantidade de peso adquirido durante a gestação. De acordo com a ginecologista e obstetra Helena Junqueira, do Hospital e Maternidade Santa Joana, o indicado é que a mulher engorde de 7 a 12 kg no período. “Engordando neste limite fica mais fácil voltar ao peso normal”, afirma a especialista.

A prática de exercícios durante a gestação também pode garantir um retorno ao peso de antes com mais rapidez.

Além disso, é muito comum que mulheres que tenham passado por um parto normal consigam retomar as atividades mais rapidamente. “A volta à prática de atividade física é liberada para os dois tipos de parto após 40 dias, mas o retorno a um exercício mais intenso é mais rápido após o parto normal”.

Outro fator que costuma influenciar no emagrecimento é a amamentação. Segundo o pediatra Guilherme Sargentelli, do Hospital da Criança Prontobaby, a perda calórica é alta para quem consegue dar de mamar. Ainda assim, é impossível cravar que toda a mulher que amamenta consegue emagrecer.

“Isso vai depender muito dos hábitos alimentares da mãe na fase de amamentação, assim como a sua rotina de exercícios e atividades e a própria rotina de aleitamento. O comportamento emocional da mulher nesse período também pode influenciar no processo de emagrecimento”, explica.

Fonte: Vix

Últimas notícias

Quais cuidados específicos é preciso ter com bebês e crianças contra o novo coronavírus?

26 de março de 2020


Por que isolar crianças e adultos é tão importante quanto isolar idosos

25 de março de 2020


10 principais dúvidas sobre como cuidar da saúde do seu filho em tempos de coronavírus

25 de março de 2020


Certificação ONA

24 de março de 2020


Aventuras Maternas: Ficar em casa e amenizar o caos

22 de março de 2020