A pequena Antonella, de 2 anos, caiu na piscina de casa, em São João del Rei (MG). Felizmente, ela foi socorrida a tempo, mas a mãe decidiu usar as imagens para alertar outras famílias. O vídeo acumulou mais de 8 milhões de visualizações desde a sua publicação em 23 de agosto
A empresária Kelly Maia, de 36 anos, levou um susto enorme quando percebeu que sua filha de apenas 2 anos havia caído na piscina. Felizmente, Antonella foi rapidamente socorrida pelo pai, Rubem Nunes, que estava por perto. No entanto, a câmera de segurança registrou o momento angustiante, deixando a família bem impactada com a cena.
Com intuito de alertar outros pais, Kelly (@kellymaia21) compartilhou as imagens em seu perfil do TikTok. O vídeo acumulou mais de 8 milhões de visualizações desde a sua publicação em 23 de agosto, dia em que ocorreu o acidente. “Dói só de ver o vídeo”, escreveu a mãe na legenda.
À CRESCER, a empresária, que mora em São João del Rei (MG), contou que, no dia do acidente, a família lavava as lonas que cobrem a piscina. “Entrei para lavar as vasilhas e ele [o pai] continuou o que estava fazendo na área externa. Ela foi colocar o pé na água e caiu logo em seguida. Graças a Deus, o pai estava ao lado e viu na mesma hora”, Kelly relembrou.
No momento, a mãe se assustou, mas só viu o tombo pela câmera. Ela disse que a filha também ficou muito assustada e, agora, não passa mais perto da piscina. Após o susto, a família pretende colocar afilha em aulas de natação.
Quanto à segurança da piscina, Kelly enfatizou que já toma os cuidados necessários. “A piscina já tinha proteção, que é removível, e só tiramos para limpar. Não fica sem proteção sem estarmos por perto”, destacou.
Como mensagem para outros pais, Kelly aconselha: “Fiquem sempre atentos, é uma situação que pode acontecer em questão de segundos, precisamos de cuidados redobrados, e que todos que possuem piscina em casa ou em algum lugar onde frequentam, coloquem sempre proteção e redobrem os cuidados”.
Checklist para evitar afogamento
- As crianças nunca devem ser deixadas sozinhas em praias, piscinas e banheiras.
- Evite distrações, como ficar usando o celular no momento em que a criança está próxima à piscina.
- Invista em treinamento de primeiros socorros.
- Sempre use colete salva-vidas.
- Piscinas devem ser cercadas totalmente, sem aberturas e com altura em torno de 1,5m de altura, além de contar com pisos antiderrapantes ao seu redor.
- Coloque a criança na natação (a partir dos seis meses, os bebês já podem começar a prática).
Fontes: Monique Pinheiro, pediatra do Grupo Prontobaby e Hamilton Robledo, pediatra na Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo.
Confira o vídeo do acidente
Fonte:
- Revista Crescer – https://revistacrescer.globo.com/maes-e-pais/historias/noticia/2025/09/mae-compartilha-momento-em-que-filha-cai-na-piscina-e-faz-alerta-doi-so-de-ver.ghtml
Acompanhe mais da nossa parceira, Datz Comunicação, nas redes sociais:
📸 Instagram: @datzcomunicacao
💼 LinkedIn: Datz Comunicação
Siga e fique por dentro de todas as novidades! 🚀✨