UTI Cardiológica


Nosso Programa de Cirurgia Cardíaca conta com uma UTI Cardiológica específica para atender pacientes e familiares com conforto e humanização. Nossa equipe especializada na clínica cardiológica é preparada para atendê -los sempre com carinho e dedicação.

Não esqueça de levar exames de imagem, a carteirinha do plano, identidade do responsável e do paciente ou certidão de nascimento.
Leve brinquedos à vontade, desde que sejam de fácil higienização. Roupas leves de preferência com botão frontal, fraldas, touquinhas, sabonete líquido, meias e luvas para os bebês são essenciais. Desaconselhamos o uso de lenços umidecidos.

Na UTI Cardiológica, apenas pai e mãe permanecem com a criança, em revezamento, por ser uma unidade de alta complexidade. A única visita permitida é a visita dos avós às 6as feiras de 14h às 15h, somente. Para a liberação desta visita, aguarde a autorização da equipe técnica ou do Centro de Apoio ao Familiar.

No pós-operatório imediato, as crianças permanecerão em nossa unidade em isolamento, até o dia seguinte, quando será permitido o acompanhamento de 08h às 22h. Para o acompanhamento 24h, precisamos aguardar a liberação médica. Entretanto, após a cirurgia, é permitida, somente, a entrada dos pais para uma breve visita ao paciente, e para uma conversa com o médico cirurgião que fornecerá todas as informações da cirurgia e esclarecerá todas as dúvidas da família.
O acompanhante contará com 3 refeições diárias em nosso refeitório, localizado no 4o andar da unidade (café da manhã, almoço e jantar) e privacidade com banheiro individualizado na UTI.

Cuidados essenciais:
– Realizar a higienização das mãos, constantemente, sempre que for tocar no paciente e após o seu manuseio.
– Use e abuse do álcool gel dentro do box da UTI e em qualquer outra dependência do hospital.
– O uso do aparelho celular é proibido dentro da unidade de terapia intensiva. Esta medida garante o seguro funcionamento dos aparelhos da UTI. Alertamos, também, que o celular é um importante foco de infecção hospitalar, por isso sua restrição de uso dentro da unidade é aconselhada.

Qualquer outra dúvida, procurem o Centro de Apoio ao Familiar no andar térreo, de segunda a quinta, de 08h às 18h e às sextas, de 08h às 17h.

Agradecemos sua confiança.
Grupo Prontobaby
Centro Pediátrico da Lagoa
Nossas mãos cuidado do seu bem maior.

Adriana Cabana de Queiroz Andrade
Psicóloga – Gerente de Atendimento
Centro Pediátrico da Lagoa
CRP 05/26843

Últimas notícias

Especialistas dão dicas de como aproveitar as festas juninas com moderação

23 de junho de 2019


15 dicas para evitar alergias respiratórias

22 de junho de 2019


Seu bebê sofre com assaduras? Saiba como prevenir e lidar com as irritações

20 de junho de 2019


Especialistas dão dicas de como mediar brigas entre irmãos

16 de junho de 2019


Como (e quando) contar sobre novos relacionamentos para os filhos?

7 de junho de 2019