Hospital da Criança realiza palestras gratuitas sobre amamentação admin-prontobaby julho 30, 2018

Hospital da Criança realiza palestras gratuitas sobre amamentação

Especialistas reforçam que leite materno é a melhor coisa para o filho, principalmente nos seis primeiros meses de vida – Divulgação

RIO – O Prontobaby, Hospital da Criança, vai oferecer palestras gratuitas para discutir a importância do aleitamento materno. O projeto acontece todas as quintas-feiras deste mês, das 8h30 às 16h, no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP, na Rua Adolfo Mota, 52, Tijuca.

O evento faz parte do “Agosto Dourado”, mês em que vários países intensificam a importância do aleitamento materno:

— No mundo inteiro, o mês de agosto é dedicado à amamentação. Esse evento é muito importante para nós, pois intensifica o valor que o leite materno tem para os pequenos”, destaca o pediatra José Dias Rego, coordenador do Centro de Estudos do Prontobaby e do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediattria do Estado do Rio.

O médico reforça que o leite da mãe é a melhor coisa para o filho, principalmente nos seis primeiros meses de vida, que deve ser a alimentação exclusiva da criança:

— Temos que chamar a atenção para isso. O leite protege contra infecção e contra alergias, sem falar na prevenção contra a desnutrição. Queremos que as pessoas saibam disso.

PROGRAMAÇÃO

O projeto contará com as palestras: “O que é Agosto Dourado”, tema abordado pelo pediatra José Dias Rego, dia 2, a partir das 10h. O médico também vai ministrar o debate “Aleitamento e Vínculo”, no dia 9, das 10h as 12h. Já o tema “Morte e Mal Notícia” será discutido pela doutora Priscila Mattos, no dia 16 de agosto, das 10 às 12h. No dia 23, seguindo a programação, “Intoxicações Agudas em Pediatria” será o assunto abordado pelo médico Rinaldo Tavares, das 10h às 12h. E encerrando o evento, no dia 30, “Genética: Síndromes Mais Frequentes” ficará por conta do doutor Isaias Paiva, das 14 às 16h.

Link original | Por O Globo | 30/07/18

Write a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *
×