“Violência contra a mulher também é problema seu”. Este será o tema abordado nesta quinta-feira, 6 de setembro, a partir das 14h, como parte da programação do “Sempre às quintas”, uma iniciativa do Prontobaby – Hospital da Criança, com palestras gratuitas abertas à população. O debate, conduzido pela jornalista Luciana de Castro, contará com as psicólogas Adriana Cabana e Laura França, a advogada Beatriz Guerra e a defensora pública Clotilde Losano.
De acordo com Adriana Cabana, psicóloga e gerente de atendimento do Centro Pediátrico da Lagoa, do Grupo Prontobaby, essas iniciativas são importantes para trazer à tona problemas vividos pelas mulheres ainda nos dias de hoje, mesmo com os 12 anos da Lei Maria da Penha.
— É uma assunto em evidência. Precisamos entender que é necessário denunciar o abuso e a violência contra a mulher tanto física quando psicológica. Só assim vamos mudar esse cenário. É importante falar da questão do feminicídio e mostrar para os homens que as mulheres precisam de respeito — aponta a especialista, que participará do bate-papo.
A iniciativa, aberta para qualquer interessado, acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP (Rua Adolfo Mota 52), na Tijuca. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3978-6200.
Link original | Por Jornal Extra | 06/09/18