Juca, o cão brasileiro que muda a vida dos mais novos admin-prontobaby julho 14, 2019

Juca, o cão brasileiro que muda a vida dos mais novos

Com apenas um ano de idade, Juca tinha o futuro profissional decidido. Do alto das quatro patas, este golden retriever do Rio de Janeiro prepara-se para mais uma visita ao hospital. É um cão de assistência médica, função para qual foi avaliado e que desempenha com distinção.

“Nessa avaliação eles fazem vários testes: não ter medo de barulho, ou alguma reação que possa pegá-lo com mais força, porque a gente não sabe quais serão as reações dos pacientes na hora do atendimento”, explica a dona, Viviane.

Uma vez por semana, Juca visita crianças hospitalizadas. Primeiro, vem o cumprimento aos fãs, depois a devida higienização.

As sessões, que passam por muitos momentos de brincadeira com animais de estimação, permitem naturalizar os procedimentos médicos

“Damos a entender que a gente dá uma medicação para o cachorro também, para que ele se consiga sentir melhor. Depois, as crianças que participam da ‘pet-terapia’ têm uma aceitação muito melhor do exame”, afirma a psicóloga do Hospital Prontobaby.

A iniciativa está aberta a qualquer cidadão com um animal qualificado e todo o processo é acompanhado pelas equipas médica e de enfermagem. No final, os resultados são sempre positivos, porque a Medicina sabe bem quão importante para a saúde pode ser uma boa amizade.

Fonte: MSN

Write a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *
×