Romana Novais aparece em foto de corpo inteiro um mês após parto de Ravi


Corpo de Romana Novais pós-parto

Mesmo sem ter essa intenção, Alok mostrou que Romana Novais está enxuta um mês após o nascimento do primeiro filho do casal, Ravi. Com uma foto ao lado dela, o DJ quis deixar registrada a comemoração de 28 anos da esposa.

O clique do último sábado (9), no entanto, chamou atenção para as curvas da médica. Nos comentários, os seguidores se mostraram surpresos com o fato de a moça já ter perdido a barriguinha completamente.
“Que corpo é esse dessa mulher que acabou de ter um filho??”, se impressionou uma fã. Teve ainda quem brincasse com o fato de ela já ter emagrecido: “Já tá mais magra que eu”.

Treino pós-parto

Em seu perfil no Instagram, Romana Novais já havia mostrado que retomou a rotina de treinos. Usando a ferramenta Stories, a médica contou que já estava com saudade de praticar exercícios.

Corpo após a gestação

A velocidade com que o corpo da mulher volta à forma de antes da gravidez depende de fatores bastante pessoais e que não são escolha da mulher. Assim, não é possível fazer comparações, já que cada caso é um caso.

Um dos fatores relevantes para o processo, por exemplo, é a quantidade de peso adquirido durante a gestação. De acordo com a ginecologista e obstetra Helena Junqueira, do Hospital e Maternidade Santa Joana, o indicado é que a mulher engorde de 7 a 12 kg no período. “Engordando neste limite fica mais fácil voltar ao peso normal”, afirma a especialista.

A prática de exercícios durante a gestação também pode garantir um retorno ao peso de antes com mais rapidez.

Além disso, é muito comum que mulheres que tenham passado por um parto normal consigam retomar as atividades mais rapidamente. “A volta à prática de atividade física é liberada para os dois tipos de parto após 40 dias, mas o retorno a um exercício mais intenso é mais rápido após o parto normal”.

Outro fator que costuma influenciar no emagrecimento é a amamentação. Segundo o pediatra Guilherme Sargentelli, do Hospital da Criança Prontobaby, a perda calórica é alta para quem consegue dar de mamar. Ainda assim, é impossível cravar que toda a mulher que amamenta consegue emagrecer.

“Isso vai depender muito dos hábitos alimentares da mãe na fase de amamentação, assim como a sua rotina de exercícios e atividades e a própria rotina de aleitamento. O comportamento emocional da mulher nesse período também pode influenciar no processo de emagrecimento”, explica.

Fonte: Vix

Últimas notícias

Volta às aulas: pediatra lista razões para considerar a prática não segura

10 de agosto de 2020


Pais da diversidade: como enfrentar situações de preconceito em diferentes modelos familiares

7 de agosto de 2020


8 dicas para ensinar seu filho a dormir só

4 de agosto de 2020


Rivalidade feminina e relacionamento “maternal”: o que não levar da “Barraca Do Beijo 2” para a sua vida

1 de agosto de 2020


Como o “novo normal” pode afetar o emocional das crianças com a volta às aulas

31 de julho de 2020