Grupo Prontobaby traz tecnologia de ponta para a Tijuca admin-prontobaby abril 24, 2023

Grupo Prontobaby traz tecnologia de ponta para a Tijuca

Instituto de Especialidades pediátricas (IEP) tem estrutura ampliada com foco no que há de mais moderno no atendimento infantil

O Grupo Prontobaby acaba de inaugurar as novas instalações do Instituto de Especialidades pediátricas (IEP), na Tijuca. Este é o maior e mais completo centro de atendimento médico ambulatorial exclusivamente pediátrico do Rio de Janeiro, que abrange 25 especialidades.

Para a diretora médica, Dra. Gina Sgorlon, um dos diferenciais do empreendimento são os equipamentos de ponta trazidos para o local.

“Na otorrinolaringologia realizamos o exame BERA, que irá indicar o nível de audição da criança; na cardiologia pediátrica temos ecocardiograma e eletrocardiograma com equipamentos modernos. No atendimento de pneumologia pediátrica e alergologia realizamos a prova de função respiratória em crianças, além de testes de alergia e tratamento. Na neurologia pediátrica será disponibilizado o exame de polissonografia cerebral, que consiste no monitoramento das atividades do paciente durante o sono. A equipe de ortopedia, com especialização em cirurgia de coluna, atende as demandas dos pacientes com doenças neuromusculares, das mais diversas etiologias”, comenta a pediatra ao se referir à tecnologia trazida ao local.

Quando o assunto é tratamento inovador, a Dra. Gina destaca a Impedâncio pHmetria para a investigação de disfagia a partir dos lactantes e a polissonografia cerebral para diagnóstico e tratamento de doenças neurológicas.

“Com todo o investimento, pretendemos realizar cerca de 20 mil atendimentos por ano”, sinaliza a pediatra.

Vale ressaltar que o IEP é o primeiro instituto desse porte no bairro, como comenta o Dr. André Ricardo Araújo da Silva, infectologista do Grupo Prontobaby.

“Pioneiro na Tijuca, agrega um número significativo de especialidades pediátricas. Juntamente com o Centro de Estudos e Pesquisas Prontobaby (INEP), pretendemos atender globalmente os pacientes pediátricos e possibilitar a divulgação, disseminação e produção de conhecimento científico voltado para a pediatria”, finaliza o infectologista pediatra.

Write a comment
Your email address will not be published. Required fields are marked *
×